Olá pessoas lindas que acompanham e lêem meu blog!!!

Quero primeiro agradecer às visitas, comentários e Emails de vocês. :-)

E também informar que todas as receitas, que eu tenho, dos modelos aqui publicados,

estão na barra lateral no link Passo a Passo e Receitas,

portanto eu não envio receitas ou PAP por email!!!

Peço o favor de antes de enviar um Email pedindo uma receita procure primeiro no Blog!!!

Existe uma ferramenta de busca colocada especialmente para isso!!!

Tudo o que eu tenho já está postado!!!

Se vocês clicarem a imagem da receita ela será aumentada e vocês poderão vê-la com mais nitidez e também salva-la.

Meus Hiperbólicos!!!!

Vi esses "Hiperbólicos" no blog

croche e trico da Fri - Fri `s crochet&tricot,

onde a Fri postou um vídeo de como se fazer.

Gostei da idéia!!!

Depois vi no Blog Magia do Croche, onde foi detalhado exatamente como foi confeccionado,

então me animei e resolvi fazer também e criar algumas peças usando o "Hiperbólico"!!!

Comecei seguindo as indicações do Blog Magia do Crochê,

mas achei que ficavam grandes para o que eu queria.

Eu sentia que minhas bolsas eram bonitas, mas precisavam de um algo a mais!!!

Foi quando pensei em criar pequenos "Hiperbólicos" e usar em cordões e pinduricalhos para bolsas.

Então mudei um pouquinho a receita da Magia do Crochê.

Comecei exatamente igual:

Carr 1: fazer 4 correntinhas e fechar com um ponto baixíssimo na primeira correntinha, formando um círculo;
Carr 2: Cobrir as 4 correntinhas com 8 pontos baixos;
Carr 3: Seguir a partir da 3 carreira fazendo 2 pontos baixos em cada ponto da carreira anterior.

Trabelhei em espiral!!!!

Fazendo 2 pontos sobre cada ponto da carreira anterior, consegue-se ter um efeito franzido mais rápido e com isso a peça fica menor.

Para peças maiores pode-se fazer como no Blog Magia do Crochê, onde ela usa a sequência de 1 ponto baixo, 2 pontos baixos , sobre os pontos a carreira anterior.

O efeito e exatamente o mesmo!!!!!!

Agora vou mostrar então minhas criações "Hiperbólicas"!!!!! rsrsrsrsr

Quanto mais colorida a linha mais legal é o efeito alcançado!!!!!



Hiperbólicos em dois tamanhos usando os dois tipos de receitas





Como pinduricalho para bolsas!!!









Como colar!!!



Um lindo final de semana!!!

Beijinhos


Danielle Avilla


4 comentários:

Arte em croche e trico - Croche e trico da Fri disse...

Hallo Dani, wie gehts ?
Que lindo, e que ideia boa. A bolsa ganhou um " q " a mais que deixou-a diferente. Gostei, qual linha usou, era daqui da Alemanha, ou do Brasil. Creio que vc vive na Alemanha ne ?
Acho ate q qualquer hora me animo e farei um tbem hehehe, por enqto so to admirando os hiperbolicos das amigas. Vou postar o seu la no meu blog, to postando de todas que ja fizeram. Küsse
Fri

Arte em croche e trico - Croche e trico da Fri disse...

Liebe Daniela, obrigada pela observacao, ja complementei na minha postagem com seu comentario. Beijos
FRI

Andreascroche disse...

nossa muito obrigada por ensinar fazer o croche hiperbolico,fiz e ficou uma gracinha,vou postar foto no blog para compartilhar tbm.Fiz para colocar em tic tac e amarrador de cabelo.bjos

**Luciana dos Santos-Surlemont** disse...

Oi Danielle, parabéns pelos trabalhos, esta bolsa então... um show!
Te convido para vim visitar meu blog e conhecer meus trabalhos, está tudo em português e alemão. Caso vc encontre algum erro na "Deutschgrammatik" pode me falar, afinal não sou nenhuma expert em alemão...
http://surleart.blogspot.com/

Grande abraço.

Creative Commons License
Häkel und Strike Mode by Danielle Avilla is licensed under a Creative Commons Attribution-Share Alike 3.0 Germany License.
Based on a work at danielleavilla.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at danielleavilla.blogspot.com.

Artesanatum.com

artesanato na internet
Artesanato na inte

ab04/08/2009

Visit http://www.ipligence.com

18/05/2009-14:00

free counters

Analythics

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...