Olá pessoas lindas que acompanham e lêem meu blog!!!

Quero primeiro agradecer às visitas, comentários e Emails de vocês. :-)

E também informar que todas as receitas, que eu tenho, dos modelos aqui publicados,

estão na barra lateral no link Passo a Passo e Receitas,

portanto eu não envio receitas ou PAP por email!!!

Peço o favor de antes de enviar um Email pedindo uma receita procure primeiro no Blog!!!

Existe uma ferramenta de busca colocada especialmente para isso!!!

Tudo o que eu tenho já está postado!!!

Se vocês clicarem a imagem da receita ela será aumentada e vocês poderão vê-la com mais nitidez e também salva-la.

Experimento: Crochê e resina

Experimento ... Crochê endurecido com resina de poliester!




Eu fiz as peças a seguir usando esta técnica!

Eu queria uma maneira de endurecer o crochê e ao mesmo tempo pretegê-lo de poeira e poder lavá-lo se necessário, sem que ele perdesse a forma.

Naturalmente eu ainda preciso aperfeiçoar o uso da resina e descobrir qual é o melhor tipo de resina pra usar neste caso.

Mas o primeiro resultado já me agradou muito!!!


O que vocês acharam?

Tischdeko


Enfeite de mesa.
Enfeite de mesa.

6 comentários:

Erica Posanske disse...

Muito lindo! Já pensou em usar o endurecedor para crochê? Não sei se vendem por aí, mas é um potinho de 120 g, da ACRIFLEX - Endurecedor e modelador para tecidos. Dá ótimos resultados para modelar asinhas de borboletas de crochê, peças maiores ainda não testei. E nem é muito caro. Tente, quem sabe funciona, abraços

Danielle Avilla disse...

OI Érica!!! Obrigada pela dica!!! Esse produto só endurece ou tb ipermeabiliza o crochê? Eu quero um produto resistente que não saia na água e que deixe o crochê realmente firme!!! Beijinhos

Anastacia Ferreira disse...

Oi,

Seu trabalho é lindo demais!!!
Faço caixas grandes de crochê e endureço. Mas elas logo amolecem e não podem ser molhadas.
Gostaria de saber como faço a aplicação da resina poliéster. É com pincel?
Ficarei muito grata se você me der alguma informação.

Dani Avila disse...

Oi Anastácia!

Que bom saber que gosta do meu trabalho. :-)

Eu aplico a resina com pincel, como se estivesse pintando a peça. Mas tem um porém... eu percebi que com o tempo a peça ficava amarelada, então modifiquei um pouquinho o método. Primeiro eu aplico um endurecedor para tecidos, para vedar a trama da peça e só depois aplico a resina. O resultado fica perfeito e a peça não amarela mais, pois a resina não entra nas tramas da peça. :-)

Obrigada pela visita e se precisar de algo novamente é só dizer. ;-)

Um ótimo final de semana para você.

Anastacia Ferreira disse...

Obrigada Dani! Então ja que minhas caixas ja estão endurecidas é só aplicar a resina com pincel. Vou fazer o teste em uma peça pequena e ver o resultado. Te digo depois ficou. Bom fim de semana prs voce também

Anastacia Ferreira disse...

Obrigada Dani! Vou testar em uma peça pequena que ja esta endurecida. Depois te conto o resultado. Bom final de semana pra voce também.

Creative Commons License
Häkel und Strike Mode by Danielle Avilla is licensed under a Creative Commons Attribution-Share Alike 3.0 Germany License.
Based on a work at danielleavilla.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at danielleavilla.blogspot.com.

Artesanatum.com

artesanato na internet
Artesanato na inte

ab04/08/2009

Visit http://www.ipligence.com

18/05/2009-14:00

free counters

Analythics

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...