Olá pessoas lindas que acompanham e lêem meu blog!!!

Quero primeiro agradecer às visitas, comentários e Emails de vocês. :-)

E também informar que todas as receitas, que eu tenho, dos modelos aqui publicados,

estão na barra lateral no link Passo a Passo e Receitas,

portanto eu não envio receitas ou PAP por email!!!

Peço o favor de antes de enviar um Email pedindo uma receita procure primeiro no Blog!!!

Existe uma ferramenta de busca colocada especialmente para isso!!!

Tudo o que eu tenho já está postado!!!

Se vocês clicarem a imagem da receita ela será aumentada e vocês poderão vê-la com mais nitidez e também salva-la.

Para aonde? Porque?

Essas são as perguntas que me acompanham no momento.

Aonde eu quero chegar? Qual o sentido, o propósito de tudo o que eu faço?

Aliás eu tenho um propósito de vida?

Ontem assistindo a palestra da Melodia Moreno me caiu a ficha do que realmente está faltando na minha vida. 

A história dela bateu totalmente com a minha. Super me identifiquei com tudo o que ela falou, com a história de vida dela.

Estou passando no momento exatamente pelo o que ela um dia passou.

Depois que o meu segundo filho nasceu, decidi começar a me cuidar novamente. Pois é a palavra "novamente" soa bem pesado para mim nesse sentido. Ela significa, que eu deixei de me cuidar, deixei de olhar para mim como mulher, como indivíduo.

A maternidade é linda e eu amo ser mãe, mas o problema foi que quando o meu primeiro filho nasceu, eu deixei todo o resto de lado e "fiquei só mãe". 

Não é que seja pouca coisa. Ser mãe é uma tremenda responsabilidade! É muita entrega, amor, realização. 

Mas ontem descobri, que assim como para a Melodia, para mim também não é o suficiente. Ser mãe preenche uma parte de mim, mas não consegue preencher tudo!

Assim como ela eu também me olho no espelho e não consigo me reconhecer... Esses dias me olhei e não me reconheci mais e perguntei a mim mesma. Cadê eu? 

O que vi foi um rosto envelhecido, triste, cansado. Não era eu! Cadê eu???

 O que me fez pensar: Há quanto tempo eu não me olho de verdade no espelho? Apesar de passar por espelhos todos os dias. Eu realmente só passava pelos espelhos, ou pra ver se o rosto estava limpo, se o cabelo estava despenteado. Mas não olhava pra mim de verdade.

Então comecei a me cuidar melhor. Procurar um shampoo específico para o meu cabelo, cortar o cabelo, voltei a me maquiar. Mas mesmo assim, a minha imagem no espelho não melhorou... 

E o porquê disso eu descobri ontem, com a Melodia Moreno. A minha imagem não melhorou, não mudou, por que eu estava tentando mudá-la com métodos externos! E isso não vai funcionar nunca, se eu não olhar pra dentro de mim!

O que eu preciso é resgatar o meu propósito de vida! O que eu realmente sou e quero pra mim, que eu deixei escondido em baixo de um dos meus sonhos de vida, ser mãe! 

E assim como a Melodia disse ontem, eu também acho que meus filhos merecem uma mãe melhor! Uma mãe mais feliz consigo mesma, mais realizada, mais completa e com isso tudo eles vão ganhar também uma mãe melhor! :-)

Então me deu o estalo, que faltava e todas as peças do quebra-cabeça se encaixaram.

O que me falta é um propósito de vida. Algo que me dê mais movimento!

Quando eu morava no Brasil eu trabalhava o dia inteiro e confesso, que isso me fazia muito bem, apesar de às vezes ir para casa só para dormir. Isso não me cansava! Eu tinha sempre um rosto alegre e me sentia muito bem. 

O que eu preciso é de um trabalho com propósito! Algo que dê mais sentido a minha vida e me complete. Algo com o qual eu possa deixar minha marca para o  mundo e para os meus filhos. Algo que eu queira fazer de verdade e não só um passa-tempo, que é como eu lidei com o "meu trabalho" até agora.

Quando comecei com o crochê, foi simplesmente para ocupar o meu tempo, então eu crochetava qualquer coisa e fazia coisas iguais a que todos já faziam. O que apesar de ocupar meu tempo, não me completava e não me completa!

Agora estou em busca de mim mesma. Do meu ideal de vida. Do meu propósito. De algo, que eu faça realmente por mim e não só pelos outros ou para "ganhar dinheiro". 

Algo que realmente me complete e me dê sentido novamente. 


Nenhum comentário:

Creative Commons License
Häkel und Strike Mode by Danielle Avilla is licensed under a Creative Commons Attribution-Share Alike 3.0 Germany License.
Based on a work at danielleavilla.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at danielleavilla.blogspot.com.

Artesanatum.com

artesanato na internet
Artesanato na inte

ab04/08/2009

Visit http://www.ipligence.com

18/05/2009-14:00

free counters

Analythics

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...